*

Álbum de Casamento, Sim ou Não?

*

Nos dias de hoje, em que o digital é rei, seria de pensar que o álbum está completamente ultrapassado.

Mas quem se senta pacientemente a ver centenas de negativos, quando pode ter o prazer de folhear as fotografias mais carismáticas de um álbum personalizado?

O álbum é uma relíquia, um tesouro que perdura através dos tempos.

 

álbum de casamento sim ou não - Fotografo casamento Porto

álbum de casamento sim ou não - Fotografo casamento Porto

álbum de casamento sim ou não - Fotografo casamento Porto

 

“A alegria de mostrar as fotografias do dia em que casaram aos seus filhos, como se quisessem que eles sentissem a felicidade daquele momento, não tem preço.”

 

Na altura do casamento em que é preciso contabilizar cada euro, por vezes parece desnecessária, aos noivos, mais uma despesa e podem pensar, ” mais tarde, se tivermos interesse mandamos fazê-lo”. Só que o tempo vai passando e escasseando e de repente é que se dão conta que gostavam de mostrar a este ou àquele amigo, este ou aquele momento em algo que se pode palpar e passar de mão em mão.

Um álbum de casamento assemelha-se a uma obra de arte, vai ganhando valor e fazendo história com o passar dos tempos. Hoje são os noivos e os amigos dos noivos que lembram belos momentos, amanhã serão os filhos que verão como eram os seus pais e, mais tarde  serão os netos que vão ver como os tempos e as pessoas mudaram.

 

álbum de casamento sim ou não - Fotografo casamento Aveiro

álbum de casamento sim ou não - Fotografo casamento Aveiro

Álbum de casamento, sim ou não?

Hoje, é possível personalizar o álbum, usando materiais diversificados e nobres. Aliás, não faz sentido que seja de outra forma. A maior parte dos bons fotógrafos trabalha em articulação com os melhores profissionais da área da encadernação. Devem falar com os seus fotógrafos sobre todas as possibilidades assim como exporem as vossas ideias e acertarem ao detalhe o resultado final.

Sabemos que não ter um álbum significa muitas vezes estar sujeito a vários riscos, podem-se perder as fotos porque o PENDRIVE não abre, ou o disco externo queimou, ou os arquivos nos computadores foram destruídos por um vírus. Nem é bom pensar!

No entanto, se não decidirem pelo álbum na altura do casamento podem fazê-lo mais tarde. Pelo menos eu deixo em aberto essa possibilidade aos noivos.

Geralmente o que acontece é que os noivos depois de verem as fotografias ficam mesmo com vontade de fazer o álbum e, acabam por me contactar pouco tempo depois de receberem as fotografias.

Para mim é extremamente gratificante quando um casal fica sem palavras ou com a lágrima no canto do olho ao rever aqueles momentos captados por nós com tanto carinho. Não há realização profissional e pessoal maior.

*

*

 

VER PUBLICAÇÕES DE CASAMENTOS

VER PUBLICAÇÕES DE SESSÕES DE NOIVOS  

ENVIA UMA MENSAGEM 

ÁLBUM DE CASAMENTO, SIM OU NÃO?

»

No Comments

Post a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.