Where to get merried? 3 tips for choosing your venue

Where to get merried? 3 tips for choosing your venue

Uma das principais decisões a serem tomadas após ficarem noivos é escolher o local onde vão fazer o vosso casamento. O espaço tem de corresponder às vossas expectativas e ao vosso orçamento. Será o ideal uma quinta ou um hotel? E se for um restaurante?

I'm going to leave you with 3 tips that I'm sure will help you decide, or at least better filter what you've probably already researched online.

YOUR WEDDING STYLE

Hoje em dia vocês, podem tornar o vosso casamento o mais parecido com vocês, com a vossa essência e ser. Podem ser um casal que gosta muito do glamour e do clássico ou por outra de um estilo mais rústico ou vintage. Um estilo muito in voga é também o Boho Chic.

Estrangeirismos à parte, o estilo Boho Chic pode ser facilmente descrito como uma festa ao ar livre em que os elementos floridos da natureza são parte integrante do tema. A noiva com um vestido mais simples de renda e fluído e com um ramo ou bouquet sem grandes regras ou padrões mas com flores coloridas e chamativas.

If you get married religiously, for example in a church, there may be certain styles that are more complicated for you to accept.

Pegando no exemplo do Boho Chic, é um estilo um bocado distópico para o que a igreja está preparada. No entanto, como em tudo na vida, a adaptação é um processo. Há casais que conseguiram, com sucesso, ter esse estilo na cerimónia religiosa e de uma forma linda e diferente.

TIME OF YEAR YOU ARE GETTING MARRIED

A meteorologia e as estações do ano já não são tão certas como antigamente, no entanto não deixa de ser um jogo de probabilidades. Aqui vocês devem tentar que jogue a vosso favor.

Casar no Verão não é o mesmo que casar no Inverno. A título de exemplo, um casamento ao ar livre no verão pode ser muito agradável e deixar os convidados mais à vontade. Já no inverno, terão de tomar algumas medidas se quiserem fazê-lo na mesma.

Aí convém verificar com os espaços o que eles podem oferecer. Há quintas que conseguem criar um ambiente agradável e acolhedor no exterior, mesmo não sendo numa época de calor.

NUMBER OF GUESTS AND SPECIAL CARE

Your guest list will have a say in the venue you choose. And it is normal that this should be the case! As in almost every place, there are occupancy limits and farms, hotels and restaurants are no different.

A wedding with a smaller number of guests generally gives you more options to choose from. However, not everything is a certainty. Just as there is a maximum capacity at almost every wedding venue, they often remind you that your guest list must meet a minimum number.

Ah, não se esqueçam de verificar a acessibilidade do local que vão escolher. É perfeitamente normal que tenham pessoas de mobilidade reduzida na vossa lista de convidados e devem ter isso em conta.

Não digo que devem abdicar do estilo que sonham para o vosso casamento, como é óbvio, mas não se esqueçam dessa parte e tentem tomar algumas providências. Os convidados são certamente as pessoas mais importantes das vossas vidas e não há nada melhor do que lhes proporcionar um dia memorável com o seu bem-estar assegurado.

Bonus: have a plan B

Como praticamente em tudo que planeamos, raramente as coisas correm 100%! Num casamento então é mais do que normal! Ou por causa de alguma coisa que ficou esquecida, ou porque o vestido ficou um bocadinho mais justo com a ansiedade do dia ou porque o S. Pedro não foi o melhor dos amigos.

Aqui, a minha dica de Plano B é para a última situação. Podem imaginar e planear tudo ao detalhe e de forma perfeita, mas se o casamento for ao ar livre e chover? Pois é. Convém estudar sempre uma alternativa com o espaço que vão escolher.

Normalmente já têm algumas opções para vos apresentarem caso haja uma partida destas. No entanto, convém sempre falarem nessa situação e até estudarem algumas mudanças ao que vos é proposto para corresponder ao vosso estilo.

O Local Está Escolhido? E O Passo Seguinte, A Fotografia? Se Ainda Não Estiver Decidido Podem Mandar Uma Mensagem Que Falamos Um Bocadinho!
ARE YOU GETTING MARRIED?