UM CASAMENTO SEM TELEMÓVEIS

Dicas para um Casamento Sem Telemóveis

*

Não há nada como aquele momento mágico da entrada da noiva, com o noivo à sua espera no altar, com a lágrima no canto do olho e, de repente, um par de convidados de telemóvel em riste a ocupar o corredor e a bloquear a visibilidade. Certo? Infelizmente esta situação é algo recorrente, fruto da era em que vivemos.

Os casais, cada vez mais sensíveis a esta e outras situações, começam a tentar implementar o conceito de “unplugged wedding” que mais não é do que pedir, de forma simpática, aos amigos e familiares para que não utilizem estes aparelhos no dia do casamento.

Vou deixar aqui neste artigo algumas dicas/ideias sobre este tema.

 

Telemoveis no casamento João Terra Fotografia casamento

*

AOS CONVIDADOS DE UM CASAMENTO

 

Estejam presentes.
Vocês foram convidados pelos noivos para fazerem parte do dia mais feliz da vida deles, para poderem testemunhar a celebração do amor e do início de uma vida em união.

Deixem de lado o vosso telemóvel, camera ou tablet.
Podem achar que não estão a interferir com nada e que é importante registarem as memórias do dia. Peço desculpa por vos desapontar mas é precisamente o oposto. Tornam o trabalho, dos profissionais contratados para o efeito, muito mais difícil e colocam em risco as fotografias que os noivos vão ter. Durante a receção, quando estiverem a socializar vão poder tirar todas as fotografias engraçadas e as selfies para as redes sociais.

“Se não fotografar com o telemóvel não tenho fotografias do dia.”
Os noivos recebem todas as fotografias do dia, em formato digital, através de uma galeria online. Certamente que podem partilhar com a família e amigos.

 

*

Casamento ar livre

*

AOS NOIVOS DE UM CASAMENTO

 

Informar os convidados para colocarem de lado o telemóvel.
Como noivos, o dia é vosso e a forma como gostariam que se desenrolasse também. Não há mal nenhum em informar a família e os amigos desse desejo.

Quando e como o fazer.
Podem colocar essa mensagem no próprio dia do casamento, de forma original e engraçada como podem fazê-lo antecipadamente. Por vezes algo como “Queremos que estejam presentes no nosso casamento e disfrutem ao máximo este nosso dia. Não têm de se preocupar com nada, pois nada vai faltar. Contratamos um fotógrafo profissional que irá registar todos aqueles momentos únicos para que possam vivenciá-los sem a chatice de estarem a fotografar com os vossos telemóveis ou cameras.”

“Faltam-nos ideias para passar essa mensagem.”
Há tantas formas de fazê-lo. Deixo-vos aqui algumas: – Uma pequena nota no vosso convite de casamento; – Um sinal engraçado a fazer “pandan” com a decoração do vosso casamento no próprio dia; – Pedir diretamente a uma pessoa ou ao responsável pela animação para que divulgue o vosso pedido.

*

 

Casamento sem telemoveisSinal Mulberrymarketdesigns

 

Como nota final quero apenas dizer que compreendo perfeitamente que os convidados, num dia como este, quando acabam por pegar no telemóvel para fotografar todos aqueles momento lindos e divertidos não o fazem de forma a desrespeitar a importância do dia ou daquelas pessoas, mas apenas porque estão super contentes e felizes com o que se está a passar diante deles. Contudo, o meu conselho é que tentem disfrutar, socializar e estarem verdadeiramente presentes no dia. Um dia sem telemóveis nas mãos.

*

*

 

VER PUBLICAÇÕES DE CASAMENTOS

VER PUBLICAÇÕES DE SESSÕES DE NOIVOS  

ENVIA UMA MENSAGEM 

UM CASAMENTO SEM TELEMÓVEIS

*

No Comments

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: João Terra Fotografia